Juiz Orlando Rocha Filho se despede do Pleno do TRE/AL

Autoridades, advogados, servidores, familiares e amigos lotaram o auditório do Tribunal, onde acompanharam o discurso de despedida e as homenagens feitas pelos integrantes da Corte Eleitoral.

Despedida Orlando Rocha Filho

Na tarde desta quarta-feira (05), o magistrado Orlando Rocha Filho se despediu do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), onde atuou por quatro anos no cargo de desembargador eleitoral. Autoridades, advogados, servidores, familiares e amigos lotaram o auditório do Tribunal, onde acompanharam o discurso de despedida e as homenagens feitas pelos integrantes da Corte Eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, foi o primeiro a se pronunciar em homenagem ao magistrado que, na Justiça Eleitoral, atuou como ouvidor regional eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), onde permanecerá atuando mesmo após a despedida do plenário.

“É uma despedida porque perderemos sua presença em nossos julgamentos, não teremos mais seu vasto conhecimento jurídico em nossas discussões, mas o teremos exercendo uma atividade também muito importante, que é a condução da nossa Escola Judiciária Eleitoral”, falou o presidente do TRE/AL.

Em seu pronunciamento, o juiz Orlando Rocha Filho homenageou nominalmente os servidores que trabalharam como ele durante os dois biênios no Tribunal e classificou sua passagem pela Justiça Eleitoral alagoana como “vitoriosa em sua carreira”. “Neste Tribunal, vivi anos de muito trabalho mas, também, de muito aprendizado. Para ocupar uma dessas cadeiras, é preciso estudar e aprender todos os dias. Com certeza foi um período vitorioso em minha carreira”, enfatizou Rocha.

Também se manifestaram e saudaram o juiz Orlando Rocha Filho os desembargadores eleitorais Paulo Zacarias da Silva, José Donato de Araújo Neto, Hermann de Almeida Melo, Eduardo Antônio Campos Lopes e Fábio José Bittencourt Araújo. A procuradora regional eleitoral, Aldirla Pereira de Albuquerque, também homenageou o magistrado.

A juíza Maria Valéria Lins Calheiros ocupará a vaga deixada por Orlando Rocha Filho a partir do dia 20 de fevereiro, momento em que retorna do seu período de férias.

Homenagens

O ex-presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, foi o primeiro a ocupar a tribuna do Pleno para homenagear o juiz Orlando Rocha, com quem atuou diretamente durante seu biênio à frente do Tribunal. Coube ao vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Vagner Paes, entregar uma placa de agradecimento pelos serviços prestados pelo magistrado à Justiça Eleitoral e pelo seu relacionamento com a advocacia.

As homenagens seguiram com pronunciamentos do presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (Idea), advogado Henrique Vasconcelos, do ex-desembargador eleitoral e advogado Luiz Vasconcelos Netto e do professor do Cesmac, Tomé Bonfim.


icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido