Desembargador Praxedes participa do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário

O evento contou com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados.

Des Praxedes Encontro Ibero-Americano

No exercício da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o desembargador Otávio Leão Praxedes participou, nesta segunda-feira (10), do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que foi realizado por meio de videoconferência, tem como objetivo discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, que é um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas.

São 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio + 20. O evento contou com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados.

Esse encontro é muito importante pois fortalece, incentiva e promove parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos, possibilitando uma vasta troca de experiências e a ampliação do diálogo entre as instituições”, pontuou o desembargador Praxedes, vice-presidente e corregedor do TRE de Alagoas, no exercício da Presidência.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido