TRE/AL participa de ação itinerante em Satuba

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) e contou com a presença do presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) e contou com a presença do presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

De hoje (20) até o dia 30 de setembro, o ônibus do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estará estacionado no município de Satuba, onde, em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ/AL) e a Prefeitura Municipal, a Justiça Eleitoral participa de uma ação itinerante. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) e contou com a presença do presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.


Acompanhado do diretor-geral do órgão, Filipe Lôbo Gomes, e da assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, o presidente do Tribunal também verificou o funcionamento dos equipamentos do ônibus, que atua como um cartório eleitoral itinerante. O juiz eleitoral Sandro Augusto dos Santos, juntamente com a equipe da 8ª Zona Eleitoral, coordenará os trabalhos durante a ação.


Durante o evento, que beneficiará milhares de moradores da região, serão ofertados os serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de inscrições eleitorais, regularização da situação eleitoral e transferência de domicílio.


“É prioridade da Justiça Eleitoral a realização de ações voltadas a facilitar o acesso da população, com o intuito de divulgar a possibilidade dos cidadãos efetuarem novas inscrições eleitorais e/ou ainda regularizarem suas situações, especialmente aqueles que residem em localidades mais distantes da sede da Zona Eleitoral, como ocorre no município de Satuba”, enfatizou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, presidente do TRE/AL.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral lança página web dedicada ao Jovem Eleitor

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), e inspirada nos aplicativos de mensagem, a interface, que foi ao ar nesta terça-feira (26/11), traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio dos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram e Facebook.

Juristas do TRE/AL participam de evento em Goiânia

O evento tem como anfitriões o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), A Ouvidoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, além do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE.