Servidores do TRE/AL participam de treinamentos e reuniões no TSE

O objetivo dos encontros é alinhar e definir estratégias voltadas às Eleições 2020.

O objetivo dos encontros é alinhar e definir estratégias voltadas às Eleições 2020.

Entre os dias 29 e 30 de agosto, servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participaram de treinamentos e reuniões setoriais na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O objetivo dos encontros é alinhar e definir estratégias voltadas às Eleições 2020.

O diretor-geral do órgão, Filipe Lôbo Gomes, a secretária judiciária, Cliciane de Hollanda Ferreira, o assessor de planejamento estratégico, Ney Willer Palma, e a assessora de comunicação social, Flávia Gomes de Barros, estiveram com integrantes dos demais Regionais brasileiros em reuniões setoriais. A servidora da Secretaria Judiciária, Licianne Calheiros Cruz, também participou das discussões relativas à área.

Dimensionamento da força de trabalho, PJE, aquisições, Metas do CNJ, fake news, tabelas processuais unificadas e provimento de cargos foram alguns dos muitos assuntos abordados na reunião dos diretores-gerais. Na reunião dos secretários judiciários, temas referentes à autocapacitação em procedimentos cartorários, sistema ATENA (PJE Estatístico), novo DJE, novo Mural, novo SJUR, aperfeiçoamento do Pardal e Sistema Novo FILIA foram amplamente discutidos em dois dias de reuniões.

A reunião dos responsáveis pela Gestão Estratégica dos Tribunais contemplou questões relacionadas ao Glossário das Metas do Poder Judiciário 2020, elencadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Glossário é um detalhamento das metas, com a definição das ações que serão específicas e de como estas serão medidas e avaliadas.

A pauta do encontro dos assessores de comunicação foi extensa e incluiu rede de compartilhamento, campanhas e ações de comunicação, combate à desinformação e boas práticas nas redes sociais. Os assessores também receberam treinamento prático de gestão web, englobando a adequação do portal para diferentes públicos, melhores práticas de redação e de publicação na web, análise e aplicação de dados do Google Analytics, otimização e tratamento de recursos visuais.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido