Lâmpadas usadas poderão ser descartadas no TRE a partir desta segunda (30)

Para a coordenadora do Núcleo Socioambiental do TRE/AL, Dóris Tenório, essa ação, que acontece em parceria com os demais Tribunais que integram a Eco Rede da Justiça alagoana, é uma forma de conscientizar os servidores.

 A ação é uma parceria do Núcleo Socioambiental, da Eco Rede da Justiça Alagoana e da Qualitec S...

A partir desta segunda-feira (30) e até o dia 11 de outubro, servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) poderão descartar, de maneira correta, lâmpadas fluorescentes, em um container colocado na sede do Tribunal, no Farol. A ação é uma parceria do Núcleo Socioambiental, da Eco Rede da Justiça Alagoana e da Qualitec Soluções Ambientais.

“O objetivo da ação é dar visibilidade ao projeto, que faz o reaproveitamento dos componentes das lâmpadas que queimaram, diminuindo os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado”, enfatizou o diretor e fundador da empresa de Soluções Ambientais Qualitec, Alfredo Guilherme.

Para a coordenadora do Núcleo Socioambiental do TRE/AL, Dóris Tenório, essa ação, que acontece em parceria com os demais Tribunais que integram a Eco Rede da Justiça alagoana, é uma forma de conscientizar os servidores. “Quando a ação for encerrada no Tribunal, esperamos que todos passem a descartar corretamente as lâmpadas fluorescentes. Há pontos de coleta fixos em estabelecimentos que comercializam lâmpadas, como supermercados”, recomendou.

Em Maceió, eles estão localizados no Supermercado Unicompra (unidades da Cruz das Almas, Farol, Jacintinho, Ponta Grossa, Cambona e Ponta Verde), Walmart Farol, Eletroluz Farol e Jatiúca, Leroy Merlin, Makro, Paragominas, Tupan Construções, Atacadão (Josefa de Melo e Tabuleiro), Carajás, Casas Jardim, Supermercado Extra (Farol e Mangabeiras), Supermercado G Barbosa (Cruz das Almas, Serraria e Stella Maris), e lojas Incomel (Jaraguá e Jatiúca).

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido