Integrantes do TRE/AL participam de evento do CNJ em Brasília

Participam do encontro presidentes dos Tribunais, corregedores dos diferentes segmentos de Justiça, magistrados e servidores do Poder Judiciário. A 2ª Reunião Preparatória antecede a realização do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, marcado para novembro, em Maceió.

Participaramm do encontro presidentes dos Tribunais, corregedores dos diferentes segmentos de Ju...

Nesta quarta-feira (28), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou, juntamente com o diretor-geral do Tribunal, Filipe Lobo Gomes, e o assessor de gestão estratégica, Ney Willer Santos, da segunda reunião preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reuniu representantes de Tribunais de todo o país.


A abertura oficial do evento foi feita pelo ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), que destacou os avanços positivos obtidos pelo Judiciário em 2018, ano base para a formatação do relatório Justiça em Números 2019. “Nossos incansáveis juízes e servidores aumentaram ainda mais seus índices de produtividade e atingiram o maior patamar já verificado ao longo da série histórica. Foram quase oito julgamentos por dia útil, por magistrado. Foram julgados mais processos do que os que foram distribuídos, com resultado positivo em todos os segmentos de justiça”, disse o ministro.


Entre os presentes na abertura da 2ª Reunião Preparatória, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e os conselheiros Aloysio Corrêa da Veiga, André Godinho, Arnaldo Hossepian, Maria Tereza Uille, Henrique Ávila, Cristiana Ziouva, Valtércio de Oliveira e Fernando Mattos. Também estiveram presentes o secretário-geral do CNJ, Carlos Vieira von Adamek, o secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica, Richard Pae Kim, o diretor-geral do CNJ, Johaness Eck, a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Cristina Marques Peres, o corregedor-geral do Trabalho (TST), ministro do TST Lélio Bentes, e a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.


Participam do encontro presidentes dos Tribunais, corregedores dos diferentes segmentos de Justiça, magistrados e servidores do Poder Judiciário. A 2ª Reunião Preparatória antecede a realização do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, marcado para novembro, em Maceió.


No período da tarde, os representantes do TRE/AL participaram de uma reunião setorial que reuniu apenas integrantes da Justiça Eleitoral, onde foram abordadas as metas específicas para o segmento.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido