Em solenidade no CNJ, TRE/AL recebe troféu de segundo lugar no ranking da Transparência

Destacando a honra de receber a primeira premiação do TRE/AL no ranking da Transparência do CNJ, o desembargador Otávio Leão Praxedes ressaltou o comprometimento de todos, colegiado e servidores, responsáveis por incrementar as diretrizes do CNJ dentro do Regional alagoano.

Foi em uma solenidade concorrida na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, que...

Foi em uma solenidade concorrida na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, que o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, recebeu o troféu de segundo Tribunal mais transparente do Brasil, de acordo com o índice do ranking da Transparência do CNJ. O diretor-geral, Filipe Lôbo Gomes, e o assessor de planejamento estratégico do Tribunal, Ney Willer Palma, também participaram do evento de premiação.
“[O prêmio]É um mecanismo que possibilita identificar quais órgãos vêm adotando boas práticas que deem efetividade ao direito de informação e ao princípio da publicidade previstos na Constituição Federal, o que contribui para uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e o cidadão; o aumento da confiança e da credibilidade em relação aos órgãos públicos e o monitoramento da eficiência das políticas públicas e dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ.
Destacando a honra de receber a primeira premiação do TRE/AL no ranking da Transparência do CNJ, o desembargador Otávio Leão Praxedes ressaltou o comprometimento de todos, colegiado e servidores, responsáveis por incrementar as diretrizes do CNJ dentro do Regional alagoano.
“Nosso Tribunal está comprometido em dar toda a transparência, trabalhar com a verdade e cumprir as metas definidas pelo CNJ. Esse segundo lugar é motivo de orgulho para todos nós pois prezamos muito pelo bem mais caro do Judiciário, que é a transparência. Só mantendo esse patamar que alcançamos e melhorando ainda mais poderemos alcançar a excelência na prestação de serviços aos nossos eleitores”, disse Praxedes.
Os órgãos tiveram até 19 de julho para preencher o questionário eletrônico que serviu de base para a elaboração do ranking. A 1ª Edição do Ranking aconteceu em 2018. Na edição desse ano houve acréscimo de 19 itens, e os itens que foram objeto de avaliação se dividiram em dois grandes grupos: transparência ativa e transparência passiva. Houve aumento significativo no atendimento aos itens questionados e, vale destacar, que de um ano para outro o aumento da pontuação média geral foi de 62% para 77%.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido