Equipe da EJE realiza palestra para jovens em Campo Alegre

Centenas de jovens foram mobilizados objetivando o fortalecimento de sua participação no processo eleitoral

Palestra EJE Campo Alegre

Na última terça-feira (19), a equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) em parceria com o Núcleo de Participação dos Adolescentes (NUCA) e a equipe do selo Unicef, ministraram uma palestra no município de Campo Alegre, com o objetivo de mobilizar a juventude para fortalecer sua participação no processo eleitoral. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre (CESCA) e contou com a participação de centenas de jovens e adolescentes.

O desembargador Orlando Rocha Filho,
diretor da EJE, os servidores Mônica Maciel, Lucas Cavalcanti e Gustavo Gois, representaram a equipe da Escola, além do chefe do Cartório da 47ª Zona Eleitoral, José Sali. As palestras fazem parte do projeto #PartiuMudar – Educação para a Cidadania Democrática e abordaram a nova lei que criminaliza as Fake News, as eleições de 2020 e o uso responsável das redes sociais. Alguns boatos de fraudes eleitorais foram desmistificados, ressaltando a segurança das urnas eletrônicas.

O evento contou também com a apresentação do grupo Cazuadinha, com a peça teatral “Procura-se um eleitor”. Participaram do evento os alunos da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Escola Felizardo Souza Lima, Escola João Fernandes Vieira Filho e Escola Dom Constantino, alguns vereadores e secret
ários municipais.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao selo, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Últimas notícias postadas

Recentes