Com foco nas Eleições 2020, servidores do TRE/AL participam de capacitação

O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e reuniu dezenas de servidores da Capital e do interior na sede do Tribunal.

A abertura do curso foi feita pelo desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, diretor da EJE, ...

Um dia repleto de conhecimento e de novidades sobre temas contemporâneos do Direito Eleitoral. Foi assim a última sexta-feira (08), no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), quando servidores participaram de uma capacitação com foco nas Eleições 2020. O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e reuniu dezenas de servidores da Capital e do interior na sede do Tribunal.

A abertura do curso foi feita pelo desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, diretor da EJE, que falou aos presentes sobre a importância deste tipo de capacitação para todos que se envolverão com o pleito eleitoral do ano que vem. “Reunimos servidores do nosso próprio Tribunal, altamente qualificados, para abordar temas que terão grande relevância para todos que, direta ou indiretamente, atuarão no próximo pleito”, destacou.

As palestras ficaram sob a responsabilidade dos servidores Hugo Leonardo Rodrigues Santos, que abordou o tema “Aspectos problemáticos do delito de corrupção eleitoral”, José Ribeiro Lins Neto, que tratou sobre “Formação das candidaturas proporcionais nas Eleições de 2020” e Davi Antônio Gouvêa, que falou sobre “Alterações legislativas relevantes para as Eleições 2020”. Com o tema “Os impactos dos sistemas internacionais de Direitos Humanos na garantia dos Direitos Eleitorais no Brasil”, o servidor Vitor de Andrade Monteiro completou o time de palestrantes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido