Jurista Hermann de Almeida Melo toma posse como desembargador eleitoral

Jurista Hermann de Almeida Melo toma posse como desembargador eleitoral

Posse des eleitoral Hermann

Na manhã do último domingo (05), durante sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o advogado Hermann de Almeida Melo foi empossado desembargador eleitoral para o biênio 2019/2020, pela classe dos juristas. O advogado ocupa a vaga deixada por Luiz Vasconcelos Netto, que se despediu da Justiça Eleitoral no final de abril.

Autoridades, magistrados, advogados, servidores, amigos e familiares do mais novo desembargador eleitoral alagoano prestigiaram a solenidade, que aconteceu neste domingo em virtude do Pleno do TRE/AL estar reunido para atuar na eleição suplementar no município de Santa Luzia do Norte.

Após a leitura do termo de compromisso e posse, Hermann de Almeida Melo escutou a saudação inicial proferida pelo desembargador José Eduardo Campos Lopes, que iniciou seu pronunciamento falando de sentimentos como orgulho e gratidão.

“Estamos aqui reunidos hoje, em um domingo de eleição, para festejar o início de uma trajetória. Falo hoje de dois sentimentos que não costumam andar juntos: orgulho e gratidão. Orgulho por poder saudá-lo, por ter sido seu companheiro, por termos aberto o primeiro escritório juntos e por, de alguma forma, fazer parte de sua trajetória. E sou grato por tê-lo mais uma vez ao meu lado e pela oportunidade outorgada por meus pares de poder fazer essa saudação”, afirmou Campos Lopes.

Gratidão, desafio da função e compromisso com a Justiça Eleitoral

Os demais integrantes do Pleno do TRE/AL também reverenciaram a chegada de Hermann de Almeida Melo à Corte. Em suas primeiras palavras como desembargador eleitoral, o advogado iniciou citando a Constituição Federal, por entender que nela está descrito o objeto maior de sua missão na Justiça Eleitoral e pautou sua fala em três momentos: o sentimento da gratidão, o desafio da função e o compromisso com a Justiça Eleitoral.

“Compor os quadros de um dos mais importantes segmentos do Poder Judiciário brasileiro, moldam o desafio e a responsabilidade da função, haja vista a incumbência de garantir direitos e princípios essenciais à manutenção do autêntico estado de Direito. A grandeza da Justiça Eleitoral aflora no fato de que, o resultado das eleições, deve ser determinado pela soberania popular, que tem como pilar o sufrágio universal”, destacou Hermann de Almeida Melo.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido