TRE/AL publica resolução que dispõe sobre o redimensionamento da força de trabalho nas Zonas Eleitorais do interior

TRE/AL publica resolução que dispõe sobre o redimensionamento da força de trabalho nas Zonas Eleitorais do interior

Portaria Redimensionamento Interior

O Diário Eletrônico da Justiça trouxe, na última segunda-feira (11), a publicação de uma resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que dispõe sobre o redimensionamento da força de trabalho nas Zonas Eleitorais do interior. Estudos sobre o assunto estavam sendo elaborados desde 2017, momento em que houve a extinção e remanejamento de 13 Zonas Eleitorais e, com a resolução, foram fixados critérios para a delimitação de número mínimo de servidores, quantidade de eleitores e número de municípios.

“Desde o último rezoneamento, precisávamos redimensionar a força de trabalho nos cartórios do interior a partir de critérios objetivos, com planejamento e baseado em apontamentos feitos em nosso Regional e de acordo com a Política Nacional de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

De acordo com a publicação do Tribunal, cada Zona Eleitoral deve ter um analista e um técnico judiciário. Nas que possuam, concomitantemente, mais de 45 mil eleitores e três municípios, deve haver o acréscimo de mais um técnico judiciário, bem como nas Zonas Eleitorais que tiverem mais de 60 mil eleitores e as que possuírem postos de atendimento.

Para atender ao que prevê a resolução, o TRE/AL realizará concurso de remoção de servidores. “Caberá à Secretaria de Gestão de Pessoas realizar estudos, periodicamente, acerca da necessidade de revisão do quadro mínimo de servidores nos juízos eleitorais, apresentando os resultados à Presidência”, complementou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido