TRE inicia seleção de estagiários dos cursos de Administração, Jornalismo, Arquitetura, Contabilidade e Engenharia Civil

As inscrições devem ser feitas pela internet no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas -TRE/AL (www.tre-al.jus.br), de 01 a 11 de agosto.

Seleção de Estagiários

Está publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (29) o edital do processo seletivo simplificado para seleção de estagiários, destinado aos acadêmicos dos cursos de Administração, Contabilidade, Jornalismo, Arquitetura e Engenharia Civil. As inscrições devem ser feitas pela internet no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas -TRE/AL (www.tre-al.jus.br), de 01 a 11 de agosto.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório na Secretaria do TRE/AL e à formação de cadastro de reserva. Serão ofertadas 01 vaga para o curso de Administração, duas para o curso de Contabilidade, 01 para o curso de Jornalismo e 01 para o curso de Arquitetura, de provimento imediato. Para o curso de Engenharia Civil, há apenas o preenchimento do cadastro de reserva.

Está assegurado, no processo seletivo, o percentual de 10% das vagas, por curso de graduação, à pessoa portadora de deficiência. Caso as vagas não sejam providas, serão preenchidas pelos demais candidatos. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, oficiais ou autorizados, que, no momento da posse, tenham concluído, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso e apresentem a documentação exigida no edital.

O estágio terá duração mínima de um semestre letivo, prorrogável até o limite de dois anos, a critério exclusivo da Presidência do Tribunal e havendo interesse do estagiário, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório em sua avaliação de desempenho. O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais e terá remuneração de R$ 998,00, além de auxílio-transporte por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais.

Provas acontecem no dia 18 de agosto

As provas acontecerão no dia 18 de agosto, domingo, das 8h às 12h, no prédio do Cesmac (rua Íris Alagoense, s/n, Campos III, edifício Pe. Teófanes). A seleção constará de uma fase, consistindo em uma prova escrita que constará de 40 questões objetivas e seletivas de múltipla escolha, sendo 35 de conhecimentos específicos e 5 de noções de informática comuns a todas as áreas.

Todo o conteúdo programático das provas e demais informações sobre a seleção estão no edital, que pode ser acessado no site do TRE/AL. A divulgação dos gabaritos preliminares ocorrerá no dia 21 de agosto e o prazo para recurso são dos dias 22 e 23 de agosto. A publicação do resultado dos recurso acontecerá no dia 04 de setembro e o resultado final da seleção será publicado dia 11 de setembro, no site do Tribunal.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral lança página web dedicada ao Jovem Eleitor

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), e inspirada nos aplicativos de mensagem, a interface, que foi ao ar nesta terça-feira (26/11), traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio dos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram e Facebook.

Juristas do TRE/AL participam de evento em Goiânia

O evento tem como anfitriões o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), A Ouvidoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, além do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE.