TRE e Sesau discutem parcerias para ações de saúde para servidores

TRE e Sesau discutem parcerias para ações de saúde para servidores

Reunião Sesau

O desembargador Otávio Leão Praxedes, corregedor regional eleitoral no exercício da Presidência, se reuniu, na manhã desta terça-feira (02), com o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, para discutir ações estratégicas voltadas aos servidores da Justiça Eleitoral alagoana. O diretor-geral do Tribunal, Filipe Lobo Gomes, também participou da reunião, que aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“Esta reunião é muito importante para firmarmos uma parceria entre Justiça Eleitoral e a Secretaria Estadual de Saúde no sentido de planejarmos e executarmos ações conjuntas que beneficiem aspectos físicos e psicológicos de nossos magistrados, servidores e colaboradores”, evidenciou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Na oportunidade, foram discutidos temas como a realização de seminários, palestras e ações de conscientização para que os integrantes da Justiça Eleitoral atentem mais para os cuidados básicos com a saúde física e mental.

Dia D de Atenção à Saúde do TRE/AL

Como a saúde física e mental dos integrantes da Justiça Eleitoral é uma das metas da atual gestão, uma grande ação já está sendo executada pelo Programa Mais Qualidade de Vida do TRE/AL e acontecerá no dia 19 de julho próximo. Trata-se do “Dia D de Atenção à Saúde”, evento que movimentará servidores e magistrados com palestras de temas variados, das 9h às 12h, no auditório do Tribunal.

Entre os especialistas convidados, destaque para o médico Marcos Gonçalves, especialista em Alergia, Imunologia e Pediatria, para o neurologista Fernando Gameleira, que tratará sobre o tema “Enxaqueca e Epilepsia” e para a especialista em Cardiologia, Margareth Lira, que abordará a prevenção de doenças do coração.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde possibilitará que uma equipe realize a medição de glicemia e pressão arterial dos servidores , faça testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite) e organize ações educativas durante toda a manhã.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido