Reunião aborda início do redimensionamento da força de trabalho em Alagoas

Trabalhos, em Alagoas, terão início ainda esta semana, conforme cronograma do TSE.

Comissão responsável pelo dimensionamento da força de trabalho do TRE/AL iniciará os trabalhos e...

Os integrantes da comissão que trata do dimensionamento da força de trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (15), para tratar do início das atividades na Justiça Eleitoral de Alagoas. Seguindo o cronograma instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os trabalhos começam ainda esta semana.

“Este projeto vai ser muito importante para a Justiça Eleitoral pois nos dará um panorama autêntico da nossa força de trabalho, quantitativo de servidores, necessidades, em que estamos acertando e em que áreas poderemos melhorar”, evidenciou a secretária de gestão de pessoas do Tribunal, Katherine Teixeira.

Entre os resultados esperados com a implementação do projeto, destaque para a qualificação e o planejamento de pessoal, oferta de dados e análises que permitam decisões embasadas acerca do quadro de servidores, melhor utilização dos recursos públicos, metodologia estruturada e testada para comprovação dos dados de recomposição e melhor utilização dos espaços físicos e alocações corretas de pessoas para execução de atividades estratégicas.

Ainda segundo a secretária de gestão de pessoas, a metologia de dimensionamento da força de trabalho é dividia em duas fases principais: coleta de dados e análise de dados. “Na primeira etapa, são obtidas as informações qualitativas e quantitativas que vão subsidiar o dimensionamento e, posteriormente, na fase de análise, todas as informações coletadas são tratadas pelo TSE e o resultado é efetivamente realizado”, explicou.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido