Presidente do TRE/AL analisa situação de prédio na Praça Sinimbu

Presidente do TRE/AL analisa situação de prédio na Praça Sinimbu

Inspeção Prédio Sinimbu

O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), acompanhados de técnicos das áreas de Engenharia e Arquitetura, vistoriou, na tarde desta quinta-feira (17), as obras que estão em execução no prédio da Justiça Eleitoral sediado na Praça Sinimbu, Centro de Maceió. O diretor-geral do órgão, Filipe Lôbo, e a assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, também acompanharam a vistoria.

De acordo com o presidente do Tribunal, o objetivo é deslocar para o prédio alguns setores que atualmente estão sem funcionamento por conta da falta de espaço no prédio locado que sedia a Secretaria do TRE/AL. “Alguns setores importantes pra nossa história e pra nossa cultura, como o Memorial da Justiça Eleitoral e a biblioteca estão sem local para retomar o funcionamento e isto é, certamente, uma perda enorme para servidores e usuários dos serviços do Tribunal”, lamentou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Com a conclusão da construção da nova sede da Justiça Eleitoral alagoana, a ideia é que todos os setores se reúnam em um único edifício, que foi projetado para abrigar os cartórios eleitorais de Maceió, a Secretaria do TRE e a Central do Eleitor. “Pretendemos colocar em funcionamento um prédio que, por décadas, abrigou muito bem a estrutura da Secretaria do Tribunal e ainda pode servir muito à Justiça Eleitoral, com os devidos reparos que necessita”, evidenciou o presidente do TRE/AL.

Nos próximos dias, a gestão do TRE/AL receberá um cronograma detalhado com informações de todos os setores ligados à reforma para que seja traçada uma meta referente à conclusão do projeto.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido