Desembargador Pedro Augusto Mendonça é empossado presidente do TRE/AL

Desembargador Pedro Augusto Mendonça é empossado presidente do TRE/AL

 Posse Pedro Augusto 1

Na noite da última quinta-feira (10), o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), em solenidade que reuniu autoridades, magistrados, amigos e familiares na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O novo presidente da Corte Eleitoral fica no cargo até janeiro de 2021 e, em seu pronunciamento, destacou o profissionalismo dos servidores para garantir o êxito da nova gestão.

“Iniciei minha trajetória como juiz eleitoral ainda na década de 70 e hoje, mais de 30 anos depois, me sinto muito feliz e honrado em assumir a Presidência do TRE/AL. Atuando como vice-presidente e corregedor por um biênio, conheci de perto a realidade de todas as Zonas Eleitorais e acredito que isso facilitará bastante meu trabalho nesta gestão”, disse o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Além de familiares, amigos e servidores da Justiça Eleitoral, autoridades civis e militares prestigiaram a sessão solene de posse de Pedro Augusto Mendonça, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Ayran de Albuquerque, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe de Carvalho Cordeiro, opresidente do TRE do Amazonas, desembargadorJoão de Deus Abdala Simões, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o deputado estadual Marcelo Victor, representando a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegadoRolando Alexandre de Souza e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa.

Os desembargadores eleitorais Orlando Rocha Filho, Paulo Zacarias da Silva, Gustavo de Mendonça Gomes e Davi Antônio Gouveia compuseram o Pleno do TRE/AL durante a sessão de posse, além da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira.

Assim que foi empossado presidente do TRE, o desembargador Pedro Augusto Mendonça deu posse ao desembargador José Carlos Malta Marques como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Malta Marques ocupará os cargos até abril, quando encerra seu biênio e o desembargador Otávio Leão Praxedes assumirá as funções.

 

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido