Reunião discute estratégias para aprimorar ação do Núcleo Socioambiental

Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos servidores e a divulgação, na intranet, de campanha educativa com foco em dicas de sustentabilidade e economia de recursos.

Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos servidores e a divulgação, na intranet, de campanha educativa com foco em dicas de sustentabilidade e economia de recursos.

Na última sexta-feira (02), gestores ligados ao Núcleo Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), se reuniram para traçar estratégias e somar esforços para os assuntos ambientais sejam priorizados pelos mais diversos setores da Justiça Eleitoral alagoana. Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos servidores e a divulgação, na intranet, de campanha educativa com foco em dicas de sustentabilidade e economia de recursos.

“Uma das nossas principais ações pretendidas é dar início a uma nova política ambiental com o a adoção de squeezes sem BPA (bisfenol A) e o consequente banimento de copos descartáveis. Também tentaremos uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para divulgação das ações socioambientais e participação efetiva do grupo na ECO REDE”, destacou a presidente do Núcleo Socioambiental do TRE/AL, Doris Tenório.

Entre as deliberações dos assuntos na pauta da reunião, ficou definido que a Seção de Almoxarifado fará um levantamento do histórico de consumo de copos descartáveis pelo público externo com o objetivo de auferir o quantitativo de consumo. Também foi acolhida a proposta de coleta seletiva de papéis a ser realizada pelas Unidades através do material disponibilizado pelo Núcleo Socioambiental.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral lança página web dedicada ao Jovem Eleitor

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), e inspirada nos aplicativos de mensagem, a interface, que foi ao ar nesta terça-feira (26/11), traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio dos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram e Facebook.

Juristas do TRE/AL participam de evento em Goiânia

O evento tem como anfitriões o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), A Ouvidoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, além do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE.