Reunião discute estratégias para aprimorar ação do Núcleo Socioambiental

Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos servidores e a divulgação, na intranet, de campanha educativa com foco em dicas de sustentabilidade e economia de recursos.

Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos ...

Na última sexta-feira (02), gestores ligados ao Núcleo Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), se reuniram para traçar estratégias e somar esforços para os assuntos ambientais sejam priorizados pelos mais diversos setores da Justiça Eleitoral alagoana. Entre as principais ações propostas está o banimento do uso de copos descartáveis por parte dos servidores e a divulgação, na intranet, de campanha educativa com foco em dicas de sustentabilidade e economia de recursos.

“Uma das nossas principais ações pretendidas é dar início a uma nova política ambiental com o a adoção de squeezes sem BPA (bisfenol A) e o consequente banimento de copos descartáveis. Também tentaremos uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para divulgação das ações socioambientais e participação efetiva do grupo na ECO REDE”, destacou a presidente do Núcleo Socioambiental do TRE/AL, Doris Tenório.

Entre as deliberações dos assuntos na pauta da reunião, ficou definido que a Seção de Almoxarifado fará um levantamento do histórico de consumo de copos descartáveis pelo público externo com o objetivo de auferir o quantitativo de consumo. Também foi acolhida a proposta de coleta seletiva de papéis a ser realizada pelas Unidades através do material disponibilizado pelo Núcleo Socioambiental.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido