Corregedor Otávio Praxedes participa do I Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 do Poder Judiciário

O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para discutir a institucionalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Judiciário brasileiro.

Evento Ibero Agenda 2030

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou, nos dias 19 e 20, do I Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para discutir a institucionalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Judiciário brasileiro.

Durante o encontro, o fortalecimento das instituições públicas e a atuação do Judiciário foram destacados como questões essenciais para desenvolver uma sociedade mais pacífica e justa, como preveem os ODS.

Durante a abertura, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse que o alinhamento do Poder Judiciário com a implementação da Agenda 2030 baseia-se em compromisso internacional firmado pelo Estado brasileiro, constituindo responsabilidade transversal em relação às instituições dos países signatários.

“Sem Justiça e Poder Judiciário, não há paz social possível. Somos defensores das garantias fundamentais e da dignidade da pessoa humana, atuando na construção permanente de uma sociedade mais justa, livre, próspera e solidária”, afirmou.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 14h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido