Comissão de Segurança Permanente inicia trabalhos e alinha ações estratégicas

Na pauta, a criação de Fundo Nacional de Segurança, a instituição de um plano de segurança que abranja magistrados e servidores da Justiça Eleitoral em situação de risco e a integração com juízes eleitorais no sentido de captar sugestões.

Reunião CRE Comissão Segurança

tima segunda-feira (05), o corregedor regional eleitoral, desembargador Otávio Leão Praxedes, conduziu os trabalhos iniciais da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral de Alagoas, instituída pela Resolução TRE/AL nº15.947, em fevereiro deste ano. Na pauta, a criação de Fundo Nacional de Segurança, a instituição de um plano de segurança que abranja magistrados e servidores da Justiça Eleitoral em situação de risco e a integração com juízes eleitorais no sentido de captar sugestões.

A comissão é presidida pelo corregedor regional eleitoral e ainda tem como membros o desembargador eleitoral Paulo Zacarias da Silva, a juíza Silvana Lessa Omena (2ª Zona Eleitoral), o diretor-geral do TRE/AL, Filipe Lôbo Gomes e os secretários de Administração e de Tecnologia da Informação.

“Nosso objetivo é estruturar mecanismos, normativos e procedimentos de segurança institucional e orgânica que cuidem, precipuamente, das pessoas no âmbito do Judiciário, o que também possui o condão de robustecer a imagem institucional desta Casa”, assegurou o desembargador Otávio Leão Praxedes ao abrir a reunião.

Uma das propostas oriundas do encontro foi a análise de resolução destinada a instituir o Plano de Proteção e Assistência aos Magistrados e Servidores em Situação de Risco no âmbito da Justiça Eleitoral de Alagoas, inspirada em uma resolução do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que estabeleceu estratégia da mesma natureza, destinada ao resguardo da integridade física dos magistrados da Justiça comum.

De pronto, a comissão recomendou a expedição de ofício circular aos juízes eleitorais para que os mesmos tenham ciência do início das atividades e, ainda, para solicitar-lhes sugestões para o Plano de Proteção e para eventuais ações. Ao término da reunião, ficou definido que o superintendente da Polícia Federal em Alagoas será convidado para participar da próxima reunião da comissão, ainda sem data definida.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral lança página web dedicada ao Jovem Eleitor

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), e inspirada nos aplicativos de mensagem, a interface, que foi ao ar nesta terça-feira (26/11), traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio dos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram e Facebook.

Juristas do TRE/AL participam de evento em Goiânia

O evento tem como anfitriões o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), A Ouvidoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, além do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE.