Cartórios eleitorais iniciam capacitação para operacionalizar o PJE

De agosto a novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) cumprirá o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a implantação do PJe.

Secretaria Judiciária realiza videoconferência para esclarecer dúvidas sobre o PJe

De agosto a novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) cumprirá o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a implantação do PJe – Processo Judicial Eletrônico – nas Zonas Eleitorais. Os cartórios eleitorais de Maceió (1ª, 2ª, 3ª, 33ª e 54ª Zonas) serão os primeiros a iniciar a capacitação.

Em setembro, o cronograma segue com as duas Zonas Eleitorais de Arapiraca (22ª e 55ª) e, no mês de outubro, 30 Zonas Eleitorais iniciarão a capacitação do PJe. Cinco Zonas Eleitorais encerram o cronograma em Alagoas, no mês de novembro.

“Nosso intuito é cumprir oficialmente o que foi orientado pelo TSE, que estabeleceu o cronograma de acordo com o quantitativo de eleitores nas Zonas Eleitorais. A expectativa é que, até o final deste ano, o PJe esteja em pleno funcionamento no 1º grau em todo o Estado”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

A capacitação dos operadores do PJe nas zonas eleitorais também foi preparada de forma concomitante com a expansão do uso do sistema. Servidores de todos os TREs foram treinados, em Brasília, pela equipe do PJe no TSE. Os operadores capacitados se tornarão multiplicadores de conhecimento e serão responsáveis pela disseminação do uso da ferramenta por todas as zonas eleitorais da sua jurisdição.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral lança página web dedicada ao Jovem Eleitor

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), e inspirada nos aplicativos de mensagem, a interface, que foi ao ar nesta terça-feira (26/11), traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio dos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram e Facebook.

Juristas do TRE/AL participam de evento em Goiânia

O evento tem como anfitriões o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), A Ouvidoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, além do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE.