Cartórios eleitorais iniciam capacitação para operacionalizar o PJE

De agosto a novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) cumprirá o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a implantação do PJe.

Secretaria Judiciária realiza videoconferência para esclarecer dúvidas sobre o PJe

De agosto a novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) cumprirá o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a implantação do PJe – Processo Judicial Eletrônico – nas Zonas Eleitorais. Os cartórios eleitorais de Maceió (1ª, 2ª, 3ª, 33ª e 54ª Zonas) serão os primeiros a iniciar a capacitação.

Em setembro, o cronograma segue com as duas Zonas Eleitorais de Arapiraca (22ª e 55ª) e, no mês de outubro, 30 Zonas Eleitorais iniciarão a capacitação do PJe. Cinco Zonas Eleitorais encerram o cronograma em Alagoas, no mês de novembro.

“Nosso intuito é cumprir oficialmente o que foi orientado pelo TSE, que estabeleceu o cronograma de acordo com o quantitativo de eleitores nas Zonas Eleitorais. A expectativa é que, até o final deste ano, o PJe esteja em pleno funcionamento no 1º grau em todo o Estado”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

A capacitação dos operadores do PJe nas zonas eleitorais também foi preparada de forma concomitante com a expansão do uso do sistema. Servidores de todos os TREs foram treinados, em Brasília, pela equipe do PJe no TSE. Os operadores capacitados se tornarão multiplicadores de conhecimento e serão responsáveis pela disseminação do uso da ferramenta por todas as zonas eleitorais da sua jurisdição.

Últimas notícias postadas

Recentes