Jurista Luís Vasconcelos Netto se despede da Justiça Eleitoral

Jurista Luís Vasconcelos Netto se despede da Justiça Eleitoral

Despedida Luis Vasconcelos

Após dois anos atuando como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o advogado Luís Vasconcelos Netto participou, na tarde desta quarta-feira (24), de sua última sessão do Pleno. Cumprimentado e bastante elogiado por todos os integrantes da Corte Eleitoral alagoana, o jurista se despediu nominal e individualmente de magistrados e servidores, em pronunciamento emocionado.

Para o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o advogado Luís Vasconcelos se destacou por sua atuação séria e competente, ganhando a admiração e amizade dos colegas de bancada por sua simpatia e dedicação aos julgados. “Esse não é um momento de tristeza, mas sim de gratidão pela convivência e aprendizado. Brevemente, teremos o nobre jurista na tribuna desta Justiça Eleitoral, engrandecendo nossos julgamentos futuros”, esclareceu o desembargador.

Os desembargadores eleitorais Otávio Leão Praxedes, Orlando Rocha Filho, Paulo Zacarias da Silva, José Donato de Araújo, Eduardo Antônio de Campos Lopes e a procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, destacaram, em seus pronunciamentos, a conduta profissional, dinâmica e aguerrida de Luís Vasconcelos Netto em seu biênio na Justiça Eleitoral.

Combateu o bom combate e quem ganhou foi a democracia”

“Por muitas vezes, o jurista Luís Vasconcelos foi um guerreiro, lutador por seus ideais, usando, sempre, o escudo do bom senso, a carcaça de sua simpatia e virtude, a voz da verdade e a espada da justiça. Se despede hoje com a certeza que combateu o bom combate e quem ganhou foi a democracia”, ressaltou o desembargador eleitoral Eduardo Antônio de Campos Lopes.

Em seu pronunciamento de despedida, o então diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), fez questão de agradecer individualmente a todos – presentes ou não – que o acompanharam em sua trajetória na Justiça Eleitoral. “Foram eles que me orientaram, ajudaram e somaram junto comigo nestes dois anos. Aprendemos e ensinamos uns com os outros e hoje tenho a certeza que me despeço como um ser humano melhor e um profissional mais completo, levando na bagagem a experiência de atuar na Justiça Eleitoral”, finalizou o advogado.

Integrantes do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (Idea) também prestigiaram a última sessão do colega no TRE. Falando em nome dos demais, o advogado Henrique Vasconcelos destacou a sobriedade e a maturidade em todas as atuações de Luís Vasconcelos, destacando-o como “um orgulho para a classe dos advogados eleitorais alagoanos. Deste lado da tribuna, engrandecerá e fortalecerá a advocacia eleitoral, pois sempre foi um dos nossos grandes representantes”.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido