Geração de mídias para preparação das urnas eletrônicas começa na próxima terça-feira (18)

Geração de mídias para preparação das urnas eletrônicas começa na próxima terça-feira (18)

Geração de Mídias

Na próxima terça-feira (18), os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), iniciarão a geração de mídias para preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano. Os partidos, coligações, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão acompanhar os trabalhos, que acontecerão no 13º andar do prédio-sede do Tribunal.

Os trabalhos serão presididos pelo desembargador eleitoral Luis Vasconcelos Netto, responsável pela supervisão da geração de mídias em Alagoas. “O procedimento consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urna e mídias de gravação de resultado, que serão utilizados para preparação e funcionamento das urnas eletrônicas em todos os municípios”, explicou o desembargador.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) publicou, na última terça-feira (11), um provimento que define a rotina e os modelos de edital e atas relativos à documentação dos atos de preparação das urnas.

Últimas notícias postadas

Recentes