Presidente do TRE/AL comemora tranquilidade da eleição e destaca novos desafios para o segundo turno

Presidente do TRE/AL comemora tranquilidade da eleição e destaca novos desafios para o segundo turno

Balanco 1 turno TRE/AL

Durante a sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizada na tarde desta terça-feira (09), o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do órgão, compartilhou com os demais integrantes da Corte Eleitoral o clima de tranquilidade evidenciado em todo o Estado durante o domingo, 07 de outubro, dia em que foi realizado o primeiro turno das Eleições 2018.

Para o gestor do TRE/AL, o momento é de comemorar os resultados dos trabalhos obtidos em Alagoas. “Meu sentimento é de que terminamos uma etapa e vamos começar outra que, mesmo em menores proporções, contém todos os mesmos desafios. A luta ainda será grande, mas vamos a ela”, disse o desembargador José Carlos Malta Marques.

Entre os muitos pontos abordados pelo desembargador Malta Marques, destaque para a atuação dos técnicos que integraram a equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal, responsável por toda a logística das urnas eletrônicas e transmissão dos resultados. O presidente do TRE destacou o ínfimo número de equipamentos que precisaram ser substituídos em Alagoas: apenas 52 urnas eletrônicas, número que representa 0,92% apenas das mais de 6400 urnas empregadas nesta eleição.

A impecável integração dos órgãos de segurança pública também foi bastante elogiada por todos os integrantes do Pleno do Regional Alagoano. Ainda segundo Malta Marques, a parceria do Ministério Público Federal (MPF) com as polícias federal, civil e militar surpreenderam no controle da ordem e na investigação das denúncias envolvendo casos de crimes eleitorais em Alagoas.

Magistrados e promotores deram exemplo de responsabilidade profissional”

O desembargador José Carlos Malta Marques ainda ressaltou o trabalho hercúleo da magistratura alagoana e dos promotores eleitorais que, para ele, “deram exemplo de maturidade e alto sentimento de responsabilidade profissional”.Para o segundo turno, o TRE/AL deve intensificar as ações de combate às notícias falsas, inclusive com a investigação das pessoas que foram flagradas disseminando-as no âmbito regional para uma posterior punição.

A procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, também se pronunciou para parabenizar a atuação de todos os servidores da Justiça Eleitoral na organização e logística deste primeiro turno. “Eleição não se resume em apenas um dia. Eleição é o resultado de um planejamento perfeito, comum e harmônico, e isso foi muito bem executado por todos os integrantes do TRE nesta primeira etapa, garantindo a segurança vivenciada no último domingo”, ressaltou.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido