Horário de votação permanece das 8h às 17h, esclarece o TRE/AL

Horário de votação permanece das 8h às 17h, esclarece o TRE/AL

Horário de votação segundo turno

Ao contrário do que está circulando nas redes sociais, o horário de votação em Alagoas permanece o mesmo do primeiro turno: das 8h às 17h. Informações falsas estão disseminando que as urnas eletrônicas estariam equivocadamente programadas de acordo com o horário de verão, que, neste ano, foi adiado para novembro por solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a veiculação, as urnas não computariam os votos de antes das 9h nem os de após as 16h. A mensagem pede aos eleitores para atentarem a essa programação equivocada das urnas, de forma a terem seu voto considerado.

“O TSE solicitou e o início do horário de verão foi alterado para depois do segundo turno das eleições deste ano. Portanto, as urnas estão preparadas para funcionar no mesmo horário que funcionaram no primeiro turno”, alertou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques.

Ocorre que, devido aos quatro fusos horários observados no país, a votação não se inicia nem se encerra de modo concomitante em todo o território nacional, e o horário de verão contribui para agravar essa situação. Adotado em 10 Estados e no Distrito Federal, o horário de verão foi adiado em 2018 para o início de novembro, ou seja, só começará após as eleições.

 

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido