Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE/AL, realiza primeira audiência pública no Cesmac

Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE/AL, realiza primeira audiência pública no Cesmac

TRE-AL Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE/AL realiza primeira audiência pública no Cesmac

Na última quarta-feira (16), a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou, no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), a primeira audiência pública da Ouvidoria, com a finalidade de divulgar o órgão, seus canais de comunicação e a Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Com a participação de cerca de 200 estudantes, a abertura da audiência pública foi feita pelo presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, que falou sobre a importância da aproximação da Ouvidoria com os eleitores e da ampliação dos canais de acesso ao cidadão. A palestra principal foi proferida pelo desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, ouvidor regional eleitoral, que explicou todo o funcionamento dos órgãos que compõem a Justiça Eleitoral brasileira e detalhou sobre as ações da Ouvidoria alagoana.

Diretores do Cesmac, entre eles o reitor João Rodrigues Sampaio, desembargadores eleitorais, professores e advogados que atuam na área do Direito Eleitoral também prestigiaram a audiência pública.

Últimas notícias postadas

Recentes