Eleições: assessores de Comunicação se reúnem no TRE/AL e traçam planejamento para o período eleitoral

Eleições: assessores de Comunicação se reúnem no TRE/AL e traçam planejamento para o período eleitoral

Reunião Comunicação Assessores

Na tarde desta quinta-feira (10), assessores de Comunicação de instituições que atuarão diretamente no pleito eleitoral deste ano se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, e com a assessora do Tribunal, Flávia Gomes de Barros. Na pauta, um planejamento integrado para a Comunicação, incluindo ações nas redes sociais para o combate às notícias falsas.

“Da mesma forma que atuaremos integrados no que concerne à segurança do pleito, atuaremos também como parceiros para chegarmos mais próximo do eleitor, com campanhas institucionais integradas e notícias elaboradas com informações de diversos órgãos. É a primeira vez que reunimos os assessores de Comunicação das instituições, pois estamos preocupados com a dimensão da campanha eleitoral nas redes sociais e na internet”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

Para a assessora de Comunicação do TRE, Flávia Gomes de Barros, a parceria com os demais órgãos será muito importante, especialmente para a divulgação de campanhas institucionais já programadas para o período eleitoral, como a de segurança do voto, de mitos eleitorais e das fakenews.

“Acho que essa união de forças será um importante reforço para a Justiça Eleitoral, pois vários comunicadores pensando juntos e vários órgãos atuando integrados aumenta bastante o nosso poder de alcance aos eleitores, partidos e candidatos neste período de eleições que se aproxima”, comemorou Flávia.

Estiveram presentes à reunião assessores de Comunicação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Justiça Federal, do Tribunal de Justiça, da Polícia Militar de Alagoas, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido