Em Santana do Ipanema, presidente do TRE/AL descentraliza reunião sobre eleições com juízes e segurança pública

Em Santana do Ipanema, presidente do TRE/AL descentraliza reunião sobre eleições com juízes e segurança pública

Reunião Juízes Santana

Na última sexta-feira (08), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, comandou a primeira reunião descentralizada das eleições deste ano no interior do Estado, reunindo-se com juízes eleitorais e representantes dos órgãos de segurança pública em Santana do Ipanema.

Foram convocados para a reunião os juízes eleitorais da 11ª Zona (Pão de Açúcar), 19ª Zona (Santana do Ipanema), 27ª Zona (Mata Grande), 29ª Zona (Batalha), 31ª Zona (Major Isidoro), 46ª Zona (Cacimbinhas), 50ª Zona (Maravilha) e 51ª Zona (São José da Tapera), além de representantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e da Polícia Civil.

Acompanhado do diretor-geral do TRE/AL, Maurício Omena e do assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, o desembargador José Carlos Malta Marques tratou sobre diversos temas que povoarão o universo daqueles que comandarão as eleições em Alagoas.

“Planejamos descentralizar as reuniões para que pudéssemos conhecer mais de perto a realidade de cada região do Estado e evitando que os juízes tivessem que se deslocar até a Capital para participar das discussões. Regionalizando, podemos conhecer os responsáveis pelos órgãos de segurança pública e colocá-los em contato direto com os magistrados, estreitando o convívio”, explicou o presidente do TRE/AL.

Entre os muitos temas abordados na reunião, o financiamento público de campanha, cortes no orçamento do Tribunal, a suspensão do voto impresso e as fake news. A próxima reunião descentralizada do TRE/AL com juízes eleitorais acontecerá na próxima sexta-feira (15), em Arapiraca.

 

Últimas notícias postadas

Recentes