Especialistas em Direito Eleitoral debatem temas relativos às Eleições 2018

Especialistas em Direito Eleitoral debatem temas relativos às Eleições 2018

Debate Eleitoral IDEA

Advogados, estudantes, membros de partidos políticos e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram, na manhã desta terça-feira (17), do evento “Debate Eleitoral: temais atuais e aspectos controvertidos”. O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) em parceria com o IDEA – Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas e aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O tema “Propaganda eleitoral e novidades para as Eleições 2018” foi o primeiro a ser debatido no evento, contando com a participaçãodos advogados Luciano Guimarães e Jamile Coelho e do servidor do TRE/AL, José Ribeiro Lins Neto. Falando sobre “Arrecadação e gastos de campanha: novas formas de financiamento e consequências jurídicas, o debate ficoua cargo dos advogados Fábio Gomes e João Lôbo, além do desembargador eleitoral Luiz Vasconcelos Netto.

Finalizando as temáticas do evento, os advogados Gustavo Ferreira, Henrique Vasconcellos e Luiz Guilherme Lopes trataram sobre “Registro de candidatura: aspectos processuais mais polêmicos”.

“Essa foi uma grande oportunidade de reciclagem e atualização para aqueles que atuarão mais efetivamente no período eleitoral que se aproxima. Vivenciamos uma distribuição gratuita de muito conhecimento com os nomes que melhor representam o Direito Eleitoral em Alagoas”, enfatizou o diretor da EJE, desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena.

 

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido