Presidente do TRE/AL participa de aula inaugural de curso de formação de magistrados do TJ/AL

Presidente do TRE/AL participa de aula inaugural de curso de formação de magistrados do TJ/AL

Curso Magistrados Aula Inaugural Esmal

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, participou, na tarde desta quarta-feira (17), da aula inaugural do curso de formação inicial dos 12 novos magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Na oportunidade, o presidente falou sobre os desafios da Justiça Eleitoral para o pleito de outubro e sobre o funcionamento do órgão.

O desembargador Malta Marques também apresentou aos novos juízes sua equipe de trabalho mais próxima, incluindo o diretor-geral do TRE/AL, Maurício Omena, o assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, a chefe de gabinete da Presidência, Ana Leonor Balbino, a assessora de Comunicação, Flávia Gomes de Barros, e os integrantes da Escola Judiciária Eleitoral, Mônica Maciel e Daniel Auto.

“Fiz questão de trazê-los pois eles serão seus contatos mais próximos, as pessoas que resolverão seus problemas e que os atenderão sempre que necessário. As portas do Tribunal estarão sempre abertas pra vocês, especialmente este ano, quando os senhores participarão do seu primeiro pleito eleitoral”, disse Malta Marques.

O presidente do TRE/AL ainda falou sobre o plano integrado de segurança pública que garantiu a tranquilidade das Eleições 2016, sobre as ações itinerantes que serão colocadas em práticas a partir de fevereiro e sobre os principais desafios para a condução das próximas eleições gerais.

“Tenho certeza que enfrentaremos uma das eleições mais difíceis da história do país, analisando o momento de crise – institucional, ética e financeira – que atravessamos. Creio que este ambiente dificultará muito nosso trabalho, mas acredito na força de todos que compõem a Justiça Eleitoral alagoana e estou confiante que, apesar de tudo, teremos eleições seguras e tranquilas em todo o Estado”, explicou.

Desenvolvido pela Esmal, conforme diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam), o curso terá carga horária de 575 horas e deve ser encerrado no dia 21 de junho. O diretor-geral do órgão, desembargador Fernando Tourinho, o corregedor-geral do TJ/AL, desembargador Paulo Lima e os coordenadores da Esmal também participaram da solenidade.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido