Corregedor regional eleitoral participa de encontro em Brasília

Corregedor regional eleitoral participa de encontro em Brasília

Encontro Corregedores BSB

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o corregedor regional eleitoral de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça, participou, em Brasília, do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. O evento teve como pautas principais as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos.

Também participaram do encontro a assessora-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, Valeska Soares Emídio Cunha e a servidora Fabiana Henrique de Brito e Silva.

No primeiro dia do evento, que contou com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais de todo o país, foi composto por palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário entre outros.

No segundo dia, foram tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral”, as Fake News e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido