Escola Judiciária Eleitoral realiza palestra para estudantes em Santana do Ipanema

Escola Judiciária Eleitoral realiza palestra para estudantes em Santana do Ipanema

EJE Santana do Ipanema

Na última quarta-feira (08), a equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), realizou uma palestra na escola Professora Laura Maria Chagas de Assis, em Santana do Ipanema. Na oportunidade, dezenas de jovens, também das escolas Prof. Aloísio Ernande Brandão e Prof. Mileno Ferreira da Silva, escutaram sobre temas como cidadania, democracia, importância do voto e participação na política.

O evento contou com a presença dos diretores da EJE, desembargadores eleitorais Alberto Maya de Omena e Luiz Vasconcelos Netto, e do ouvidor regional eleitoral, desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho. Servidores da EJE e da Ouvidoria também participaram da ação, que faz parte do programa Eleitor Jovem.

“Nosso objetivo é orientar esses jovens, especialmente os que votarão pela primeira vez nas próximas eleições, para que promovam uma reflexão crítica acerca dos conceitos de cidadania, democracia, escolha eleitoral e responsabilidade sócio política. Viemos aqui prestar informações e interagir com os alunos, especialmente para orientá-los sobre a importância de escolher bem seus representantes”, enfatizou o diretor da EJE, desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido