Presidentes, diretores e assessores dos TREs participam do 72º Coptrel

Presidentes, diretores e assessores dos TREs participam do 72º Coptrel

COPTREL Bento

Na última semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, o diretor-geral, Maurício de Omena Souza, e a assessora de Comunicação Social, Flávia Gomes de Barros, participaram do 72º Coptrel – Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No dia 12, quinta-feira, os diretores-gerais e os assessores de Comunicação Social dos Regionais tiveram suas reuniões setoriais, onde discutiram diversos temas, entre eles o pleito eleitoral deste ano, as fakenews, as campanhas publicitárias, o voto impresso e as resoluções que nortearão o processo eleitoral.

Na noite do dia 12, todos os presidentes dos Tribunais se juntaram aos demais e participaram de uma palestra com o tema “Tendências de tecnologia e inovação para o Poder Judiciário”, proferida pelo professor e advogado Ademir Piccoli. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, apresentou aos presentes a “Identidade Civil Nacional”.

No dia 13 de abril, os presidentes se reuniram para discutir vários itens e apresentar boas práticas e propostas. Na oportunidade, ficou definido que Maceió sediará o 73º Coptrel, nos dias 29 e 30 de novembro.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido