Ação da 33ª Zona Eleitoral beneficia mais de mil jovens da parte alta de Maceió

Ação da 33ª Zona Eleitoral beneficia mais de mil jovens da parte alta de Maceió

Juiz Wlademir Paes de Lira

Nos dias 17 e 18 de abril, a equipe da 33ª Zona Eleitoral, em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, realizará o Projeto Cidadania, voltado para jovens e adultos das escolas públicas do Tabuleiro, Clima Bom I e Clima Bom II. Nos dois dias de atividades, os servidores da Justiça Eleitoral ministrarão palestras nas escolas e os alunos que participarem do projeto serão transportados para o Fórum Eleitoral de Maceió, onde realizarão seu alistamento eleitoral ou sua regularização.
“A ideia inicial era de fazer, além das palestras e manuseio das urnas, a primeira inscrição e regularização da situação eleitoral dos participantes durante o evento, mas diante das limitações de atendimento pelo ônibus itinerante do Tribunal, tanto na baixa produtividade quanto no que se refere à falta de autonomia de energia e internet, procedemos com o agendamento com datas pré-fixadas na Central do Eleitor”, explicou o juiz eleitoral Wlademir Paes de Lira, responsável pela 33ª Zona.
Antecipadamente, o cartório eleitoral da 33ª Zona realizou um levantamento da quantidade de alunos que pretendem usufruir dos serviços da Justiça Eleitoral durante os dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de abril, evitando-se, consequentemente, os últimos dias que antecedem o fechamento do cadastro, que ocorre no dia 09 de maio.
Serão beneficiados estudantes das escolas Benedita de Castro Lima (126 alunos), Ovídio Edgar (80 alunos), Margarez Lacet (174 alunos), Remi Lima (16 alunos), Rosalva Pereira Viana (15 alunos), Maria Salete Gusmão (110 alunos), Nenoí Pinto (48 alunos) e Irene Garido (491 alunos). As palestras acontecerão em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e será ministrada pelo juiz eleitoral Wlademir Paes de Lira, na escola Benedita de Castro, em três horários: às 9h, às 15h e às 19h, nos dias 17 e 18 de abril, beneficiando, inclusive, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Últimas notícias postadas

Recentes