facebook
Instagram
Rss
Email

Imprensa

29 de setembro de 2017 - 9h12

Infodip TJ e TRE

Segurança e economia: Corregedorias do TRE e do TJ firmam parceria para utilização do Infodip

Na última semana, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) firmou uma parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, regulamentando a utilização obrigatória do Sistema de Informações de Direitos Políticos (Infodip). A partir do dia 19 de fevereiro de 2018, todo envio e recepção de comunicações de suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e de óbitos deverão ser feitas, obrigatoriamente, através do sistema.

Além de permitir a transmissão das comunicações via internet, o Infodip reduz drasticamente as despesas com aquisição de papel e com endereçamento postal, reforçando a segurança da informação e contribuindo diretamente para a otimização dos trabalhos.

“É dever da Corregedoria atentar para a necessidade de adequar a realidade organizacional em virtude das significativas modificações impostas pelo tempo e visando propiciar a melhoria dos serviços. Com a utilização do Infodip, as informações tramitarão de maneira mais confiável e célere e haverá menor dispêndio de recursos, propiciando, ainda, melhores condições de gerenciamento”, pontuou o corregedor regional eleitoral de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça.

No provimento publicado pela CRE que regulamenta a utilização do sistema, está especificado que a partir de 01 de novembro o Infodip será utilizado em caráter experimental nas comunicações entra a Corregedoria e as Zonas Eleitorais de Alagoas. A partir de 15 de janeiro de 2018, o sistema estará disponível para os órgãos judiciais e extrajudiciais comunicantes, em caráter experimental.

A parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foi firmada através da assinatura de um provimento conjunto. 

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa +

Quem somos

Contatos