Metas do CNJ: representantes do TRE/AL participam de reunião preparatória em Brasília

Diretor e assessor de planejamento do TRE/AL participam de reunião preparatória no CNJ

Reunião preparatória CNJ

Na última segunda-feira (04), o desembargador eleitoral Luiz Vasconcelos Netto (representando a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas), o diretor-geral, Maurício Omena, e o assessor de planejamento estratégico Ney Willer Santos, participaram da Reunião Preparatória do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. A ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), participou da abertura do evento.

Para a ministra Cármen Lúcia, é preciso coragem para enfrentar os desafios do Poder Judiciário, o que resultará em melhorias para a sociedade brasileira. Durante a reunião, foram divulgados os dados do Relatório Justiça em Números 2017, a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário e que reúne dados de 90 tribunais. Além do relatório, foi apresentado o aplicativo Cidadão Aqui, que permitirá a pessoa saber qual é a vara de Justiça ou tribunal mais próximo de sua residência, bem como informações sobre o volume de processos.  

A reunião preparatória antecede o Encontro Nacional do Poder Judiciário, em que as metas a serem cumpridas pela Justiça no ano seguinte são definidas. “É importante que as metas do Poder Judiciário não sejam feitas em um gabinete fechado em Brasília”, disse.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido