"Carta de Salvador" encerra 71º Coptrel e destaca importância da identificação biométrica

Presidentes, diretores-gerais e demais representantes de TREs de todo o país encerraram, na noite da última sexta-feira (6/10), na capital baiana, o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

TRE-GO 71 COPTREL

Presidentes, diretores-gerais e demais representantes de TREs de todo o país encerraram, na noite da última sexta-feira (6/10), na capital baiana, o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Durante o evento, que teve duração de dois dias, diversos assuntos de interesse comum aos tribunais eleitorais foram debatidos, a exemplo da extinção de zonas eleitorais e a criação do documento de Identificação Civil Nacional (ICN). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, e o diretor-geral, Maurício Omena, participaram do evento.

A conclusão dos trabalhos foi marcada pela leitura da “Carta de Salvador”, que – dentre outras questões – reconhece a importância da implantação da biometria em todo o país e a necessidade de dotar os tribunais dos meios necessários para a conclusão do processo.  

Durante o encerramento, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE baiano - anfitrião do 71º Coptrel, agradeceu aos participantes e fez uma avaliação do evento. “Nós encerramos este Coptrel com a sensação de dever cumprido e com expectativas renovadas diante do engrandecimento da Justiça Eleitoral de nosso país. Agradeço a todos que tornaram esse evento possível, aos presidentes e representantes dos TREs participantes e, em especial, aos servidores e colaboradores do nosso tribunal, que tanto se empenharam para realização de mais uma árdua e importante tarefa”, agradeceu o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE baiano - anfitrião do evento.

O presidente do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz (TRE-SP), elogiou a organização e destacou a qualidade dos debates realizados. “Fomos muito bem recebidos por todos, em especial pelo presidente Rotondano, que nos recebeu de maneira muito fidalga e alegre. Estamos muito satisfeitos com a realização desse 71º encontro na Bahia, em minha avaliação muito bem organizado e bastante produtivo”, disse.

Os presidentes dos TREs, durante o fechamento do encontro, definiram também a realização de uma reunião em Brasília, prevista para a primeira quinzena do próximo mês de dezembro. Na capital federal, além de eleger o novo corpo diretivo do Colégio, os desembargadores deverão também indicar o TRE que sediará o 72º Coptrel.  

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido