TRE/AL ganha Selo Ouro em avaliação do Conselho Nacional de Justiça

TRE/AL ganha Selo Ouro em avaliação do Conselho Nacional de Justiça

Selo Ouro Justiça Em Números

Em cerimônia realizada durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre na sede do TSE nos dias 20 e 21 de novembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu o Selo Ouro Justiça em Números ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A premiação é uma forma de reconhecer o investimento na gestão da informação e o cumprimento de normas de transparência quanto aos processos que tramitam em cada Tribunal.

Estão reunidos no evento presidentes de todos os Tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, para o estabelecimento das metas do Judiciário para 2018, bem como para avaliação dos resultados alcançados pela gestão dos Tribunais no ano corrente. O TRE/AL está sendo representado pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Augusto Mendonça, pelo diretor-geral, Maurício de Omena Souza e pelo assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão da Direção-Geral, Ney Willer da Palma.

Para conquistar o Selo Justiça em Números, os Tribunais precisaram preencher alguns requisitos, além de encaminhar de forma adequada os números processuais por meio do Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ). Entre os requisitos, o CNJ avaliou o nível de informatização do Tribunal, a implantação de núcleos socioambientais,que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades, e a implantação do Comitê Gestor Regional no Tribunal, que instituiu a Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. Essa norma visa enfrentar as dificuldades de funcionamento de varas, cartórios e outros órgãos da primeira instância, devido ao volume excessivo de ações para julgar e ao déficit de recursos materiais e humanos.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 14h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido