Implantação do Processo Judicial Eletrônico é tema de reunião no TRE/AL

Reunião PJE Comitê

Uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no gabinete da Direção-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), debateu a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) no âmbito da Justiça Eleitoral alagoana. Participaram do encontro os membros do Comitê Gestor do PJE, presidido pelo desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena Calheiros, e o grupo de trabalho composto por servidores.

Na reunião foram deliberados assuntos relacionados à implantação do sistema em Alagoas, especialmente acerca da capacitação dos servidores e do público externo, que já terá início no dia 03 de abril e será ministrada por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A elaboração de um cronograma para o início do funcionamento do sistema também foi discutida, bem como a necessidade de elaboração de uma Resolução do TRE/AL que discipline os procedimentos de utilização.

O Comitê é presidido pelo desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena Calheiros e tem em sua composição, ainda, o juiz da 21ª Zona Eleitoral, Carlos Bruno Ramos, o advogado João Luís Lobo Silva, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, representando a Defensoria Pública da União em Alagoas, Aldo Vinícius Dias Araújo. Integram ainda o órgão o servidor da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Davi Antônio Gouvêa, o diretor-geral do Tribunal, Maurício de Omena Souza e os secretários de Tecnologia da Informação e Judiciário, Henrique Méro e Homero Malta Feitosa.

Ao fim dos trabalhos, os participantes da reunião definiram que um novo encontro acontecerá no dia 25 de abril, oportunidade em que serão acertados os detalhes finais para a implantação do PJE no Estado.

(FGB)

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