facebook
Instagram
Rss
Email

Imprensa

16 de maio de 2017 - 17h49

Correição 54 Zona

CRE conclui correições nos cartórios eleitorais de Maceió

A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral de Alagoas (CRE/AL) concluiu, na última semana, as correições ordinárias nos cartórios eleitorais de Maceió. O corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Augusto Mendonça, e uma equipe de técnicos, analisou processos e rotinas nas cinco Zonas Eleitorais sediadas na Capital alagoana. O objetivo das visitas é observar a realidade cartorária e, em consequência, verificar a necessidade de adoção de medidas saneadoras para a resolução de eventuais dificuldades.

Para que as correições ordinárias sejam realizadas, todos os processos em trâmite nas respectivas Zonas Eleitorais, inclusive os conclusos, deverão ser apresentados. O juízes eleitorais também devem determinar a devolução de todos os autos em poder das partes, procuradores e peritos, até o dia útil anterior às correições.

“Um dos nossos objetivos, com as correições, é conhecer a realidade dos cartórios eleitorais de todo o Estado, saber dos seus reais problemas e, a partir daí, buscar soluções. A presença do corregedor também é muito importante para estreitar o laço com servidores, magistrados e promotores eleitorais”, explicou Waleska Emídio, assessora-chefe da CRE.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa +

Quem somos

Contatos