CRE conclui correições nos cartórios eleitorais de Maceió

Correição 54 Zona

A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral de Alagoas (CRE/AL) concluiu, na última semana, as correições ordinárias nos cartórios eleitorais de Maceió. O corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Augusto Mendonça, e uma equipe de técnicos, analisou processos e rotinas nas cinco Zonas Eleitorais sediadas na Capital alagoana. O objetivo das visitas é observar a realidade cartorária e, em consequência, verificar a necessidade de adoção de medidas saneadoras para a resolução de eventuais dificuldades.

Para que as correições ordinárias sejam realizadas, todos os processos em trâmite nas respectivas Zonas Eleitorais, inclusive os conclusos, deverão ser apresentados. O juízes eleitorais também devem determinar a devolução de todos os autos em poder das partes, procuradores e peritos, até o dia útil anterior às correições.

“Um dos nossos objetivos, com as correições, é conhecer a realidade dos cartórios eleitorais de todo o Estado, saber dos seus reais problemas e, a partir daí, buscar soluções. A presença do corregedor também é muito importante para estreitar o laço com servidores, magistrados e promotores eleitorais”, explicou Waleska Emídio, assessora-chefe da CRE.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido