No exercício da Presidência do STJ, ministro Humberto Martins se reúne com desembargadores eleitorais

Visita Humberto Martins

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, atualmente no exercício da Presidência do órgão, se reuniu com os desembargadores eleitorais que integram o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira e também contou com a presença de desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, recepcionou o ministro Humberto Martins no aeroporto e o conduziu até o prédio-sede da Justiça Eleitoral, onde os demais convidados aguardavam a chegada o atual presidente do STJ.

É um dia de alegria muito grande por estarmos recepcionando um alagoano que tanto nos orgulha e que já se tornou um ícone do Judiciário nacional por seus julgados e atuação em Brasília. Neste encontro, gostaríamos de demonstrar ao ministro Humberto toda a nossa admiração, gratidão, e, ainda, pedir sua colaboração para auxiliar na busca por recursos para concretizarmos ações importantes para nossos jurisdicionados”, disse o presidente do TRE/AL.

Para o ministro Humberto Martins, iniciar a visita a Alagoas foi a forma encontrada para agradecer pela importância que a Justiça Eleitoral teve em sua carreira jurídica. Antes de sua indicação para integrar o STJ, Martins integrou o Pleno do TRE/AL. “Escolhi o TRE como a primeira instituição a ser visitada porque aqui dei meus primeiros passos como desembargador e o desembargador José Carlos sempre me foi um amigo pelo qual devoto grande apreço e admiração”, salientou.

Lembrando o início da carreira do ministro do STJ como advogado e presidente da OAB-AL, o advogado Felipe Sarmento ressaltou a valorização da advocacia como um dos principais pilares levantados por Martins durante toda a vida profissional. O diretor jurídico da Organização Arnon de Melo, Djalma Melo, também participou do encontro.

(FGB)

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido