Desembargadores eleitorais se reúnem e traçam metas para o próximo biênio

Reunião desembargadores

Na tarde desta quarta-feira (18), os desembargadores eleitorais que integram o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniram, no gabinete da Presidência, para uma reunião informal onde foram discutidos assuntos relacionados ao funcionamento do órgão nos próximos anos.Presidido pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, o encontro contou com a presença dos desembargadores Pedro Augusto Mendonça, Alberto Maya de Omena, Orlando Rocha Filho, Gustavo Mendonça e Paulo Zacarias da Silva.

De acordo com o presidente do TRE/AL, foram definidas, na reunião, algumas ações do órgão para a conscientização dos eleitores sobre compra e venda de votos, cidadania e, ainda, acerca da importância da Justiça Eleitoral para o processo democrático brasileiro. As ações serão lideradas pelo desembargador Alberto Maya de Omena, que juntamente com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), elaborará um cronograma de visitas às escolas públicas de Maceió e, posteriormente, expandindo as ações para o interior.

Entre os assuntos tratados pelos desembargadores eleitorais, destaque para a dinamização da Comissão de Reforma do Regimento Interno do TRE/AL e a comunicação das ações da Presidência na última semana. Também ficou definido que, para dar mais celeridade aos julgamentos referentes às eleições do ano passado, no dia 27 de janeiro, sexta-feira, o Pleno se reunirá em duas sessões, sendo uma pela manhã e outra no período vespertino.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido