Pleno do TRE/AL aprova o pedido de tropas federais para Piaçabuçu

Tropas federais

Na última terça-feira (27), os desembargadores eleitorais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiram acatar o pedido de tropas federais para Piaçabuçu, feito pela candidata a prefeita no município, Maria Lúcia Marinho da Silva Carmo, com o reforço da juíza eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, Laila Kerckhoff.

Entre as justificativas detalhadas pela juíza da 38ª Zona Eleitoral, estava o ocorrido em uma carreata partidária, onde um candidato da oposição transitou em alta velocidade em estrada de barro, quase causando um acidente sério e quase atropelando uma senhora.

O pedido teve a sua relatoria realizada pelo desembargador eleitoral Paulo Zacarias da Silva, e foi aprovado por decisão unânime pelo Pleno do Tribunal alagoano. O pedido segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o envio ou não dos militares.

“Penso que, da análise dos motivos expostos pelo juízo de primeiro grau, somente resta a alternativa de se solicitar ao TSE a requisição de força federal para a garantia das eleições no município de Piaçabuçu”, explica o relator, desembargador eleitoral Paulo Zacarias.

(GA)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido