TRE/AL inicia seleção de estágio para diversas áreas

TRE-ES estágio

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deu início ao processo seletivo simplificado para seleção de estagiários destinado aos alunos dos cursos de Direito, Administração, Arquitetura, Contabilidade e Engenharia Civil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio e as provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de maio (quarta-feira).

Para efetivar sua inscrição, os candidatos devem preencher uma ficha que está disponível no site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) e imprimi-la em duas vias. Também serão necessários o comprovante de matrícula, o Histórico Escolar constando a média geral obtida pelo aluno no decorrer do curso, documento oficial com foto e uma foto 3x4. Toda a documentação deve ser apresentada com originais e cópias na Escola Judiciária Eleitoral (EJE), situada no prédio sede do TRE/AL (rua Aristeu de Andrade, nº 377, Farol), de segunda a quinta das 13h às 19h e às sextas das 7h30 às 13h30.

No caso dos deficientes, é preciso apresentar um laudo original expedido no prazo máximo de noventa dias antes do término das inscrições, atestando a espécie eu grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID), bem como a causa provável da deficiência.

Estão sendo ofertadas quatro vagas para o curso de Direito, duas para o curso de Administração, duas para Contabilidade, duas para Arquitetura e uma para Engenharia Civil. O TRE/AL concederá ao estagiário um auxílio financeiro correspondente a R$ 880, além do auxílio-transporte no valor de R$ 6,30 por dia trabalhado e de seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante. O estagiário cumprirá jornada de vinte horas semanais.

Prova escrita de conhecimentos específicos e noções de informática

A seleção constará de uma fase, consistindo em uma prova escrita, a exceção do curso de Arquitetura, e o candidato que não comparecer à realização de qualquer uma das fases será automaticamente eliminado. A prova escrita constará de quarenta questões objetivas e seletivas de múltipla escolha, sendo 35 de conhecimentos específicos e 05 de noções de informática comuns a todas as áreas.

O edital da seleção de estagiários está disponível no site do TRE/AL e maiores dúvidas podem ser tiradas pelos fones (82) 2122-7760 (fixo) ou (82) 99335-0751 (celular).

(FGB)

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido