Juízes André Monteiro e Frederico Dantas se despedem do TRE/AL

Despedida André Monteiro

Na última quinta-feira (19), os juízes federais André Monteiro e Frederico Dantas se despediram de suas funções no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Assumem as vagas os juízes Gustavo de Mendonça Gomes, como titular, e José Donato de Araújo Neto, como substituto. Os magistrados são lotados na 6ª e na 5ª Varas Federais, respectivamente.

“Momento de muita tristeza para o nosso Tribunal, pois estamos perdendo esses dois magistrados que marcaram e marcarão época. São dois jovens que certamente voltarão a este Regional para, melhor ainda, exercerem suas funções eleitorais. Eu, confesso, me sentirei desfalcado. Neste momento fica o desejo de que os próximos magistrados que ocuparão suas vagas desempenhem tão brilhantemente suas funções como estes dois”, lamentou o desembargador José Carlos Malta Marques, corregedor regional eleitoral no exercício da Presidência.

De acordo com o procurador regional eleitoral, Marcial Duarte Coelho, o senso de Justiça no trabalho dos dois juízes federais sempre foi destaque em seus julgados. “A honradez, o caráter e a qualidade dos seus trabalhos marcaram a história da Justiça Eleitoral alagoana”, assinalou.

“A Justiça Eleitoral é diferente de todas as outras por não ter um quadro permanente de magistrados e isso faz com que o Tribunal, periodicamente, se renove. É um grande desafio para um juiz federal integrar o Pleno do TRE porque não temos o traquejo e a experiência eleitoral dos juízes estaduais. Pra mim, foi um grande privilégio integrar esse Tribunal e dar a minha contribuição fazendo um trabalho digno”, despediu-se o juiz Frederico Dantas.

Na oportunidade, os magistrados foram agraciados com uma placa de bronze onde a Justiça Eleitoral destacava a dedicação, o esforço e o comprometimento de ambos.

“Não vejo este momento com tristeza, pois tenho certeza que cumpri com a missão que me foi dada e saio desta etapa da minha vida muito mais engrandecido profissionalmente. Agradeço a todos que compõem o Tribunal, pessoas muito competentes que me auxiliaram muito. As pessoas passam e as instituições ficam e eu só tenho a agradecer”, endossou o juiz André Monteiro.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido