Palmeira dos Índios: TRE/AL inaugura novo fórum eleitoral

 Inauguração Palmeira

Na manhã desta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) inaugurou o Fórum Eleitoral Gerson Omena Bezerra, em Palmeira dos Índios. O local beneficiará mais de 120 mil eleitores da 10ª Zona Eleitoral, que também inclui os municípios de Estrela de Alagoas e Belém.
A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades do Judiciário, civis e militares. O prédio, que teve a obra iniciada em 2007, se tornou a maior construção arquitetônica da Justiça Eleitoral alagoana, dotado de toda a estrutura necessária para melhorar a prestação dos serviços eleitorais na cidade.
O grande homenageado do dia, desembargador Gerson Omena Bezerra, foi representado pelos seus quatro filhos e outros familiares. Juntos, eles e o desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, descerraram a fita inaugural do prédio. O descerramento da placa ficou a cargo dos desembargadores Sebastião Costa Filho, Elisabeth Carvalho Nascimento e Fernando Tourinho Omena, além dos desembargadores eleitorais Alberto Maya e Fábio Henrique.
O juiz eleitoral Geneir Carvalho, responsável pela 10ª Zona, foi o primeiro a se pronunciar durante a inauguração, destacando que o novo prédio dignificará os trabalhos realizados pela Justiça Eleitoral na região, transformando-os em mais céleres, beneficiando centenas de eleitores diariamente.
A juíza Silvana Omena, filha do homenageado que nomeia o novo prédio, expressou-se em nome dos demais familiares, agradecendo a homenagem e destacando o momento de felicidade. "Não é fácil encontrar palavras para definir este momento e, muito menos, para expressar o carinho, a admiração e o amor que sinto por meu pai. Agradeço essa homenagem em nome de minha mãe, irmãos e demais familiares".
Para o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, o momento expressa uma honra muito grande para todos os palmeirenses, pois a cidade ganhou o prédio mais bonito do Judiciário eleitoral no Estado. “Todos estamos muito lisonjeados e felizes por participarmos deste momento único para o município. Considero-o como um prêmio maravilhoso”, comemorou.
Obra teve início em 2007
“Ninguém vence sozinho. Só alcançamos a vitória na companhia de Deus e das pessoas que seguram em nossas mãos e nos ajudam a vencer”, disse a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, natural de Palmeira dos Índios, falando sobre o apoio da atual gestão da Justiça Eleitoral alagoana na conclusão da unidade jurisdicional.
Elisabeth Carvalho destacou ainda que sempre lutou pela inauguração do prédio porque o mesmo revitalizaria a região central de Palmeira. Segundo ela, “o desembargador Sebastião Costa abraçou essa obra por saber do meu amor por este lugar e, por isso, só tenho a falar sobre gratidão neste momento, dedicando todos os meus agradecimentos a todos os servidores do TRE/AL”.
Melhores condições de trabalho para servidores e conforto para eleitores
“Chegamos ao final desta obra com muito trabalho e dedicação. É uma alegria não só para a população, mas para todos que se envolveram e concentraram os esforços para o sucesso dessa construção”, ressaltou o desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, durante seu pronunciamento.

 (FGB)

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido