Eleições: presidente do TRE/AL se reúne com juízes eleitorais e prefeitos

 Reunião juízes e prefeitos

Na tarde desta quarta-feira (06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, se reuniu com juízes eleitorais e prefeitos para falar sobre a interação entre a Justiça Eleitoral e o Executivo Municipal visando as Eleições deste ano.

Durante o encontro, o desembargador presidente do TRE/AL falou sobre as adequações que a Justiça Eleitoral precisará efetivar no planejamento do pleito de 02 de outubro em virtude do corte de 30% no orçamento deste ano. “Queremos ampliar o canal de diálogo entre os prefeitos e os juízes eleitorais para conseguirmos trabalhar conjuntamente, construindo parcerias que garantam a estrutura necessária para o bom funcionamento dos trabalhos eleitorais”, explicou Costa Filho.

O duro combate aos crimes eleitorais, especialmente a compra e venda de votos e a distribuição de favores ou benefícios aos eleitores também foi pauta da reunião. O presidente do TRE/AL alertou que já está atuando em parceria com as forças policiais para combater os crimes eleitorais e solicitou que os prefeitos sejam fiscais da Justiça Eleitoral atuando diretamente com o esclarecimento da população, especialmente dos mais carentes.

“Nosso intuito é fazer uma eleição limpa, sem nenhum tipo de corrupção e crime eleitoral. Para isso vamos atuar ativamente e com rigidez, punindo todos aqueles que forem flagrados em práticas ilegais. Vamos fazer um trabalho sério, honesto e limpo, objetivando destacar o nome de Alagoas quando o assunto for eleições limpas”, concluiu o desembargador.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido