Alistamento: Justiça Eleitoral prioriza atendimento de jovens nos shoppings de Maceió

foto campanha TSE jovem eleitor

A partir da próxima quinta-feira (07) até o dia 27 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) disponibilizará seu ônibus itinerante, nos três principais shoppings centers de Maceió, para o atendimento prioritário de jovens entre 16 e 18 anos que desejem fazer seu alistamento eleitoral. O prazo final para a emissão do título de eleitor é o dia 04 de maio e após esta data também não poderá ser feita transferência de domicílio, alteração dos dados cadastrais e regularização de pendências.

Entre os dias 07 e 12 de abril, o ônibus do TRE/AL estará no estacionamento do Maceió Shopping, localizado à avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras, das 10h às 19h. O Shopping Pátio Maceió, localizado à Avenida Menino Marcelo, Cidade Universitária, recebe o ônibus da Justiça Eleitoral entre os dias 14 e 19 de abril. O último destino do ônibus será o Parque Shopping Maceió, sediado à Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, de 20 a 27 de abril. O atendimento também acontecerá aos sábados, domingos e feriados.

O atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió, situado na Gruta de Lourdes, e em todos os cartórios eleitorais do interior permanece o mesmo: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 13h30.

“Ressaltamos a importância da participação dos jovens no processo democrático do nosso país e, por este motivo, conclamamos aqueles que tem entre 16 e 18 anos para fazerem seu alistamento eleitoral e já exercerem a plena cidadania no pleito de 02 de outubro próximo”, aconselha o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho.

Os jovens que completarão 18 anos até o dia 02 de outubro precisam fazer o alistamento eleitoral pois são obrigados a votar. Aqueles que tem 15 anos e completam 16 ate a mesma data podem também fazer o alistamento eleitoral para votar nas eleições municipais deste ano. É preciso portar, no momento do atendimento, originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido