Central de Atendimento ao Eleitor em Maceió atende além do limite

A Central de Atendimento ao Eleitor, em Maceió, passou a atender além do limite, recebendo mais de mil pessoas diariamente nos últimos dias do prazo.

Mãos segurando um título de eleitor.

A Central de Atendimento ao Eleitor, no Fórum Eleitoral de Maceió, localizado na Avenida Fernandes Lima, no Farol, onde estão instalados os quatro cartórios do município da Capital (1ª, 2ª, 3ª e 54ª Zonas Eleitorais), passou a atender além do limite, recebendo mais de mil pessoas diariamente nos últimos dias do prazo, que termina nessa quarta-feira (9) para os eleitores que ainda não obtiveram ou não regularizaram o título para votar nas eleições deste ano. Só hoje (segunda-feira, 7), até às 16h30, já tinham sido atendidas 960 pessoas e 600 aguardavam, na parte interna do local, a vez para serem chamadas.

Apelo

Os números foram fornecidos pelo juiz Carlos Cavalcanti, da 2ª Zona Eleitoral e coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, que, em decorrência do comparecimento da quantidade de retardatários superar as expectativas, apela aos jovens com até 18 anos (voto facultativo) que atentem para a possibilidade de não enfrentarem os transtornos que são causados pelas enormes filas. Também devido ao mesmo fato, a semana começou com os atendimentos agendados pela Internet nos cartórios eleitorais de Maceió suspensos, e neste último dia do prazo o acesso poderá ser possível somente até às 14h30.

O eleitor com deficiência e os idosos também têm até este dia 9 para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

Documentação

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. importante A carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido