Eleitores devem agendar atendimento para regularizar situação eleitoral

Os eleitores residentes em Maceió, com pendência no cadastro eleitoral, apenas poderão regularizar suas situações por meio do agendamento eletrônico, que deverá ser efetuado pela internet no endereço http://www.tre-al.jus.br

Mouse, teclado e monitor na web.

 

Os eleitores residentes em Maceió, com pendência no cadastro eleitoral, deverão agendar o atendimento para regularizar suas situações. Desde a segunda-feira (09), o Fórum Eleitoral (Avenida Fernandes Lima – Farol), abriu as portas para os maceioenses que desejam tirar o título eleitoral (alistamento), transferência de domicílio e atualização do cadastro.

O atendimento será feito apenas através do agendamento eletrônico, que deve ser feito no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) – www.tre-al.jus.br, onde será escolhida a data e o horário do atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

“É preciso destacar que não adianta o eleitor ir ao Fórum Eleitoral sem ter agendado o atendimento, pois as vagas foram disponibilizadas de acordo com a capacidade humana e tecnológica das Zonas Eleitorais de Maceió”, afirmou o chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral, Gustavo Oliveira.

Aqueles eleitores que desejam fazer o alistamento eleitoral terão até o início de maio para tirar seu título. Para todos os casos, os eleitores precisam portar cópias e original de documento oficial com foto, comprovante de residência com 90 dias de vencido e o título de eleitor.

Pendência na situação cadastral

A direção do TRE/AL relembra a todos os eleitores que o prazo final para o recadastramento biométrico em Maceió se encerrou no dia 16 de dezembro de 2011. Aqueles que não fizeram a revisão, encontram-se com pendência em sua situação cadastral e precisam agendar seu atendimento.

“Pensando em dar uma maior comodidade aos eleitores e evitar transtornos e tumultos, a Justiça Eleitoral alagoana decidiu por atender apenas os eleitores que agendarem os seus horários, que foi uma das formas mais eficientes de atendimento durante o processo revisional. Aqueles que não possuem acesso à internet, podem agendar no próprio Fórum Eleitoral o horário que desejam ser atendidos”, explicou o chefe de cartório.

Os eleitores que querem agendar o horário no próprio Fórum Eleitoral devem se dirigir ao local das 10 da manhã ao meio dia, de segunda à sexta-feira. O atendimento diário dos agendamentos será das 8h às 12:30hs. Os agendados devem comparecer ao local com antecedência de quinze minutos, para evitar a formação de filas.

----

Flávia Gomes de Barros

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido