TRE leva o recadastramento biométrico aos presos provisórios de Maceió

TRE leva o recadastramento biométrico aos presos provisórios de Maceió

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), através da 54ª Zona Eleitoral, inicia nesta sexta-feira (20), na Casa de Detenção (Cadeião), o recadastramento biométrico dos presos provisórios de Maceió. De acordo com dados da Intendência Penitenciária, cerca de 600 presos estão em condições de participar da revisão eleitoral.

As atividades do recadastramento terão continuidade na próxima segunda-feira (23), quando serão beneficiados os presos provisórios dos demais estabelecimentos prisionais da Capital alagoana. O juiz eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, Domingos Araújo Lima Neto, coordenará os trabalhos nos presídios e explica que só podem participar da revisão eleitoral os presos provisórios, pois os condenados possuem os direitos políticos suspensos.

“Todos os presos que não foram condenados em definitivo estão acautelados. A privação de sua liberdade tende unicamente ao processo, por isso não deve atingi-los como cidadãos, ou seja, não deve interferir em seus direitos políticos. A Justiça Eleitoral de Alagoas estará levando cidadania a essas pessoas, garantindo que seus títulos não sejam cancelados e que possam votar nas próximas eleições”, explicou o magistrado.

---

FGB

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido